Fique por dentro de todas as ações do Movimento!

Café com Virtudes

Com um formato intimista, a cada evento, um profissional de diferentes áreas de atuação, cujo trabalho se relacione direta ou indiretamente com os Direitos Humanos, é convidado para abordar um tema específico e depois interagir com o público por meio de perguntas e respostas.

Festival das Virtudes

Conscientes do potencial da escola para o desenvolvimento humano integral, o Festival de Virtudes surgiu com o objetivo de sensibilizar a comunidade educativa para as possibilidades de desenvolvimento de virtudes dentro da escola.

O Festival é promovido de forma totalmente colaborativa, em uma espécie de mutirão pela educação para as virtudes, e funciona da seguinte forma: Uma escola parceira disponibiliza sua estrutura, seus educadores e seus alunos. Voluntários, integrantes e colaboradores do Movimento Pedagogia das Virtudes oferecem e desenvolvem uma gama de atividades pedagógicas diferenciadas voltadas para o desenvolvimento de virtudes. Nos dias de festival são oferecidas atividades para alunos e educadores da escola parceira. Além das oficinas, ocorrem, também, programações culturais, exposições e campanhas, preenchendo todo o ambiente da escola com a cultura das virtudes.

Histórias Virtuosas

O Movimento Pedagogia das Virtudes entende ser fundamental a inserção das virtudes nas mentes e nos corações de nossas crianças e adolescentes. Por isso, como forma de valorizar condutas virtuosas, o Movimento propõe um curso interno, em parceria com escolas pública e privadas interessadas, na esfera de sua atuação, incentivando os estudantes a escreverem um trabalho sucinto contando uma história virtuosa verídica que tenham vivido ou presenciado. A escola terá um período em que envolverá professores, estudantes, colaboradores e familiares  no tema das virtudes, criando uma comissão de professores para escolher as melhores histórias. Os estudantes que tiverem suas histórias escolhidas, participarão da gravação de um programa para a TV SUPREN, onde terão a oportunidade de contar a história, imortalizando tais valores em si mesmos e em todos os envolvidos.

Publicações

Anuário – periodicamente será publicado um anuário com as ações e síntese dos seminários.

Grupos de Estudos

Grupos de estudos ancorados no entendimento da construção de um modelo civilizatório virtuoso.