Inaugurada em dezembro de 2007, a TV SUPREN é uma TV brasileira, educativa e cultural comprometida com a difusão de valores e virtudes.

Ela aposta e é pioneira no conceito de comunicação positiva: uma nova mídia a serviço da transformação. Além disso, acredita no poder de replicação da mídia para inspirar, transformar e disseminar a cultura do humanismo, respeito às pessoas, ao planeta e animais.

A TV SUPREN é Canal de comunicação da União Planetária, uma OSC sediada em Brasília, capital do Brasil. Conta com produção própria de conteúdos positivos, mas também abre espaço para a veiculação de produções de outras pessoas que compartilham dos mesmos ideais.

SUPREN em Esperanto indica em movimento “para cima”, “para o alto”. Na TV SUPREN, as pessoas não vão ver notícias ruins, sensacionalistas ou pessimistas. Pelo contrário, vão ver que tem muita coisa boa acontecendo no Brasil e mundo afora, que vão desde a descobertas da ciência, avanços tecnológicos para o desenvolvimento sustentável do planeta, a iniciativas inspiradoras de instituições, governos e de pessoas comuns que tornam o planeta melhor.

A TV SUPREN conta com uma programação 24 horas ininterruptas em Brasília (Canal 2 da NET), Goiânia (Canal 12 da NET), Salvador (15 e 17 da NET) e YouTube: TV SUPREN Brasília, que traz para toda a família um conteúdo variado e de alta qualidade. Ciência, filosofia, espiritualidade, arte, música, educação, cidadania, ecologia, alimentação vegetariana e vegana, desenvolvimento sustentável, medicina alternativa e qualidade de vida são as linhas mestras de vários programas temáticos da programação da TV.

Missão

A missão da TV SUPREN é produzir e veicular programas de televisão com o sentido da construção de uma organização social planetária sedimentada na solidariedade, sustentabilidade e justiça social. Além disso, divulgar os exemplos de pessoas, organizações e movimentos que trabalham em prol da construção de um mundo melhor.

Visão

Ser uma organização de comunicação e serviço à humanidade voltada para divulgar e disseminar a cultura do humanismo, do consumo consciente, do respeito à natureza, da ecologia, das coisas belas e dos exemplos, ações de solidariedade e de afirmação dos valores éticos, para reforçar e acelerar o estabelecimento de novos paradigmas sociais, de pensamento, atitudes e comportamentos, que sejam adequados à manutenção da vida sustentável no planeta.

Objetivos

Produzir e veicular, para todo o Brasil, programas de televisão com excelente qualidade técnica e conteúdo diferenciado pelos seguintes aspectos:

– sua natureza cultural, artística e filosófica, e espiritual em sentido amplo;
– destaque para os aspectos essenciais, verdadeiros e os exemplos de valores éticos, morais e espirituais;
– estímulo à reflexão e conscientização das responsabilidades individuais e coletivas;
– apoio às atitudes e ações participativas em projetos de transformação social, política, econômica e ambiental.