A OSCIP União Planetária (UP) e a Empresa Brasileira de Comunicação
(EBC) firmaram nesta quarta-feira (9) um acordo para intercâmbio de
conteúdo, 
troca de conhecimento na área de radiodifusão e capacitações entre os funcionários das duas emissoras.
O documento, chamado de memorando de entendimento, foi assinado pelo presidente
da UP, Ulisses Riedel, e pelo vice-presidente da EBC, Mário Maurici Moraes, que
ressaltou a importância da atuação conjunta e destacou o trabalho das duas
instituições para a promoção de uma comunicação positiva, pública e inclusiva.
  


“Uma das missões da EBC é trabalhar no sentido, primeiro, de dar voz e espaço à diversidade. Segundo, de fortalecer a comunicação pública, apartidária, não estatal, de compromisso com os anseios da sociedade e dos seres humanos. Isso dialoga de maneira direta com os objetivos da União Planetária”, disse.  


Maurici lembrou, ainda, que o documento assinado nesta manhã é apenas o início de um processo de cooperação entre as duas organizações. “Esse nosso acordo, firmado hoje, ele não encerra as negociações, pelo contrário, ele abre um mundo de possibilidades, para que, juntos, possamos trazer à prática todo o ideário das duas instituições, que é voltado para uma comunicação pública, para o desenvolvimento social e planetário”, ressaltou. 


O presidente da União Planetária, Ulisses Riedel, também destacou os objetivos comuns entre as duas instituições. “Nós temos objetivos bem similares, sobretudo, voltados à educação de valores, voltados para uma pedagogia de virtudes e para os valores mais altos da sociedade”, enfatizou. 


Riedel classificou a comunicação pública como um espaço para discussões de questões referentes aos direitos humanos e ressaltou a importância dessa ferramenta para a sociedade. “Ela tem uma responsabilidade grande, educacional, cultural, de elevar o nível da sociedade. Por isso, nós acreditamos que vai ser possível um trabalho muito feliz, muito próspero entre a União Planetária e a EBC. Sobretudo, nós queremos valorizar a comunicação pública”, concluiu.