O Doce Rebelde: A história de todos nós traz episódios vividos pelo autor que despertaram nele a vontade de trabalhar pelo bem comum

Imaginárias lembranças de um menino que centrou suas ações e pensamentos em tentar compreender o mundo, a si mesmo, e atuar, na idade adulta, por um planeta melhor para todos, todas narradas, com leveza, pelo advogado, jornalista e humanista Ulisses Riedel (86 anos), em seu primeiro livro infanto-juvenil: Doce Rebelde – A História de todos nós. 

Com prefácio do professor emérito da Universidade de Brasília, Isaac Roitman, a obra terá lançamento oficial no dia 11 de dezembro, às 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em Brasília, com entrada gratuita.

“A sensibilidade de Ulisses, certamente, vai inspirar os leitores, abrindo caminhos para uma vida amorosa e solidária”, ressalta Roitman. 

Sem se preocupar com a cronologia dos fatos, Riedel compartilha com o leitor episódios vividos por ele e por pessoas próximas. Estão lá, sobretudo, vivências com sua mãe, Olga Riedel, principal inspiração do escritor.

Definido pelo autor como um livro que nasceu de forma curiosa, em um encontro em Castelgandolfo, no Vaticano, promovido pelo Papa Francisco, a obra reúne 22 histórias que têm a solidariedade, empatia e o amor como marcas. 

“Nesse encontro, dormi em uma cama normalmente utilizada por Padres. Sem entender as razões, talvez por causa das devoções de seus usuários habituais, as energias presentes ocasionaram noites movimentadas em sonhos. Em uma dessas noites, me levantei da cama, cerca das três horas da madrugada, dirigi–me ao meu notebook, e, pela manhã, o presente livrinho estava totalmente escrito”, relata Riedel. 

O ‘Doce Rebelde – A história de todos nós’ “é dedicado a todas as crianças, que, com sua pureza melhor, poderão apreciá-lo, mas também é destinado aos jovens e adultos que não perderam o brilho dos olhos, que ainda creem que é possível uma transformação no mundo através do amor”. 

A obra está sendo lançada pela Editora União Planetária, da ONG União Planetária, uma instituição que há mais de 20 anos trabalha pela elevação ética dos valores humanos, por meio da TV SUPREN, seu braço de comunicação, um veículo de imprensa nas áreas de Direitos Humanos, Educação, Cultura e Comunicação Positiva. 

Serviço

O quê: Lançamento do livro ‘Doce Rebelde – A História de Todos Nós’ (140 páginas | R$ 30), de Ulisses Riedel
Quando: Quarta-feira (11 de dezembro), às 19h30
Onde: Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em Brasília
Entrada gratuita
Mais informações: (61) 99863-4291