por Nathalia Caldas | sob supervisão de Janaína Vieira

Cada vez mais pessoas procuram aderir a uma alimentação sem produtos de origem animal, seja por questões de saúde, éticas ou ambientais. Em Brasília, os restaurantes Supren Verda e Villa Vegana, parceiros da União Planetária, são ótimas opções para quem procura refeições saudáveis, saborosas e veganas.

Fundado em 2014, o Supren Verda não é apenas um restaurante, mas um projeto de vida de uma família que está na 6ª geração de pessoas que consomem apenas comidas sem origem animal, buscando disseminar hábitos saudáveis e bem estar, e minimizar a dor que possa ser causada aos animais.

O cuidado começa na compra dos ingredientes, priorizando produtos orgânicos, livres de agrotóxicos, integrais e sem conservantes. Na cozinha, não utilizam utensílios de alumínio e não possuem opções com fritura ou adição de açúcar. Além de não utilizarem produtos de origem animal, o Supren Verda é o único restaurante em Brasília zero glúten, com cardápio 100% seguro para celíacos. 

Da mesma rede de restaurantes, o Villa Vegana oferece um ambiente bem diversificado e proporciona um contato direto com a natureza. Ele nasceu de um convite feito pelo proprietário do Clube Amygo, que já era cliente do Supren Verda, e tinha interesse em ter um restaurante semelhante no espaço. 

O diferencial do Villa está em seu cardápio, com um leque enorme de opções e pratos criados exclusivamente para o restaurante, sempre dando preferência para produtos orgânicos, tanto de produtores locais quanto de sua própria horta, que fica ao lado do restaurante e pode ser admirada pelos clientes.

Durante a pandemia, os dois restaurantes estão funcionando normalmente, respeitando o distanciamento social, assim como todos os protocolos de higiene exigidos pela Anvisa, além de entregarem pedidos por delivery.

Vegetarianismo x Veganismo

É considerado vegetariano o indivíduo que exclui carne, aves e frutos do mar de sua dieta. Porém, existem diferentes tipos de vegetarianismo e alguns também excluem laticínios e ovos.
O veganismo é um estilo de vida que busca excluir todas as formas de exploração animal. Os veganos, além de não consumirem nenhum tipo de carne, eliminam também todos os alimentos de origem animal, incluindo leite, mel e ovos. Além da alimentação, não se utiliza nenhum produto de origem animal, incluindo produtos de higiene, cosméticos, vestuário e medicinais.

Supren Verda
Funcionamento: Segunda a Domingo de 11h às 15h.
Endereço: CLN 203 BL D Loja 53, Brasília – DF
Telefone: (61)99422-3656

Villa Vegana
Funcionamento: Terça a Domingo, de 11:30 às 15:00
Endereço: Sede do Clube Amygo, SHCS Trecho 2 Conjunto 59, Brasília – DF
Telefone: (61)98352-5841

#UniaoPlanetaria  #supren #ComunicacaoPositiva #veganismo #vegetarianismo #restaurantevegano #suprenverda #villavegana