por Nathalia Caldas | sob supervisão de Janaína Vieira

A Organização Mundial do Turismo (OMT) premiou startups de diversos países que têm como proposta de negócio o turismo sustentável e responsável. A competição atraiu cerca de dez mil propostas, mas selecionou apenas as 25 ideias que se destacaram. O mérito dessas startups foi desenvolver projetos que colaborassem com os 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS) propostos pela ONU.

A startup brasileira, Sisterwave, foi uma das selecionadas e recebeu o prêmio pela promoção da igualdade de gênero, item 5 dos ODS. A Sisterwave é uma plataforma voltada para o público feminino, que conecta viajantes a moradoras locais, facilitando o compartilhamento de dicas, serviços de viagem e hospedagem em casas de outras mulheres.

Além do destaque conquistado com o prêmio, os vencedores receberão mentoria especializada, participarão de eventos e terão acesso a todos os colaboradores da Organização Mundial do Turismo.

O turismo foi um dos setores que mais sofreu com a pandemia, com menos de 30% das receitas geradas, mas ter boas ideias e cuidar do planeta, de forma responsável e sustentável, pode ser o diferencial para se construir um futuro melhor para todos.

Assista a reportagem completa: https://youtu.be/X3jNt1FBOUM

 

#UniaoPlanetaria #TVSupren #ComunicacaoPositiva #ods #odsonu #turismo #omt #turismointernacional #turismosustentavel #sustentabilidade #onu #igualdadedegenero