Centro de Saberes, núcleo de aprendizagem transversal

Yoga, Meditação e Autorrealização



EMENTA

Estudos recentes realizados no Massachusetts Institute of Technology – MIT, nos Estados Unidos, com a participação de cientistas e monges budistas tibetanos, comprovaram que a meditação tem a capacidade de estabilizar os padrões cerebrais, contribuindo para que o praticante consiga se adaptar e se equilibrar em condições conflituosas e estressantes.

A proposta do curso é propiciar aos participantes, mesmo àqueles que nunca praticaram yoga, uma oportunidade de experimentarem o poder transformador do yoga e da meditação. Durante o curso serão oferecidas instruções sobre a filosofia do yoga. Além de aulas vivenciais com posturas e práticas respiratórias, no sentido de estimular a tomada de consciência de cada participante. O objetivo primordial do curso é o de promover o alinhamento do corpo e da mente com nossa natureza superior, imprimindo um novo significado e uma nova dinâmica a nossas vidas, por meio da meditação e da yoga. Os benefícios se fazem sentir em pouco tempo na vida pessoal e profissional.

Instrutor: Eduardo Weaver é engenheiro eletrônico pela PUC-RJ, Master of Science pela University of Birmimgham, Inglaterra, e MBA com especialização em Gestão Empresarial pelo INPG. É empresário desde 1985, tendo uma ampla experiência em gestão de negócios, tecnologia da informação, Internet e gerência de projetos. É professor em cursos de pós-graduação nas áreas de qualidade de vida e responsabilidade socioambiental. Há mais de 30 anos ele vem estudando e pesquisando a cultura oriental, o yoga, a meditação, o poder do pensamento, realizando palestras, cursos e workshops nessas áreas em diversas cidades. Apresentador e entrevistador em programas de TV. Presidente da Editora Teosófica, editor da Revista Sophia e conselheiro da ONG União Planetária.

 

Educador: Eduardo Weaver

Investimento: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais)

Carga Horária: 4 encontros de 2 horas e um seminário de 2h = 10 horas

Horário: 19h a 21h20

Data: 14, 21, 28 de maio, 04 e 11 de junho de 2012.

 

 

OBS:
Caso não seja atingido o mínimo necessário de inscrições para a realização do curso, a Acasa poderá cancelar sua realização.
Caso esta situação ocorra, existe a possibilidade do aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data ou optar por outra atividade que escolher.
Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago da mesma forma em que foi recebido.