Centro de Saberes, núcleo de aprendizagem transversal

Introdução à Psicologia Transpessoal



EMENTA

O termo Transpessoal foi adotado para abranger os relatos de pessoas praticantes de várias disciplinas da consciência que falavam de experiências de uma extensão da identidade para além da individualidade e da personalidade.

A abordagem Transpessoal, reconhece o potencial da vivência de uma ampla gama de estados de consciência, em alguns dos quais a identidade pode estender-se para além dos limites usuais do ego e da personalidade.

A Psicoterapia Transpessoal inclui áreas e preocupações tradicionais, às quais acrescenta o interesse em facilitar o crescimento e a percepção para além dos níveis de saúde tradicionalmente reconhecidos. Reiteram-se nela a importância da modificação da consciência e a validade da experiência e da identidade transcendentais.

Educadora: Maria das Graças Melo King

Investimento: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais)

Carga Horária: 4 encontros de 2 horas e um seminário de 2h = 10 horas

Horário: 19h a 21h20

Data: 15, 22, 29 de maio e 05 de junho de 2012.

OBS:
Caso não seja atingido o mínimo necessário de inscrições para a realização do curso, o Centro de Saberes poderá cancelar sua realização.
Caso esta situação ocorra, existe a possibilidade do aluno manter um crédito para realizar o curso em nova data ou optar por outra atividade que escolher.
Se o aluno preferir o reembolso, haverá devolução integral do valor pago da mesma forma em que foi recebido.