por Águida Leal | sob supervisão de Janaína Vieira

Após se tornar embaixador dos Direitos Humanos, o ex catador de latinhas e, agora, estudante de Harvard, Ciswal Santos, iniciou um projeto cuja ideia é estender-se para as mais diversas áreas do mundo.

A história de superação de Ciswal Santos começou quando decidiu investir os 7 reais que ganhava por semana em estudo. Quatro anos depois, o pernambucano, criado em Juazeiro do Norte-CE, se graduou em física e logo foi selecionado pela Universidade de Harvard para desenvolver o projeto sustentável de energia solar que pode ajudar milhares de pessoas.

Em entrevista ao UOL, Ciswal disse para não usar a “desculpa que você não teve chance, não teve oportunidade, corra atrás daquilo que você acredita, tenha coragem e determinação, e invista tudo, tudo mesmo, em educação, que a recompensa vai valer a pena”. (confira a reportagem)

Atualmente, Ciswal Santos é responsável pelo projeto que chegou à Moçambique e possui planos de levar a mais regiões que sofrem com o fornecimento escasso de água. A opção é sustentável e a partir de placas solares.