O Educacional Supren, um projeto da União Planetária, foi elaborado em 2019 e selecionado, no mesmo ano, na modalidade escolas inovadoras pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Distrito Federal – FAP. Junto com diversos parceiros, a proposta continua a todo o vapor com suas atividades no Centro de Ensino Fundamental 01 da Vila Planalto.

O projeto, que aposta em uma metodologia diferenciada e interdisciplinar, busca fortalecer as relações para transformar a vida de alunos, professores e comunidade. Durante os meses de março e abril, o convidado a cooperar com essa rede é o Bruno Vichi, instrutor sênior, que traz a experiência de dois projetos desenvolvidos na Emori Univerty em Atlanta nos Estados Unidos, o See Learning, que segundo Bruno, propõe uma dinâmica de sala de aula a partir de uma perspectiva socioemocional e ética.

O projeto Educacional Supren nasce no Movimento Pedagogia das Virtudes da UP e vem transformando a educação no Distrito Federal desde 2019, levando a prática da Yoga na Escola Classe da 315 Sul e na escola da 708 Norte em Brasília, no Distrito Federal. Assista a matéria.