Por Maria Baqui

Sob supervisão de Janaina Vieira –

A ONG União Planetária, através do movimento Pedagogia das Virtudes, em parceria com a Prefeitura de Alto Paraíso, promove, no dia 09 de novembro, no município goiano de Alto Paraíso, o 34 º seminário “As virtudes e os novos rumos na educação”. O encontro reunirá personalidades importantes para o projeto, como Ulisses Riedel, presidente da União Planetária, e o prefeito do município, Martinho Mendes. A cerimônia tem como objetivo a construção de um piloto para estabelecer um modelo de abordagem do Movimento Pedagogia das Virtudes.

O evento contará, também, com a presença de Rosângela Ribeiro, representante da Confederação Nacional dos Municípios; do professor Reinaldo Nascimento, especialista na Pedagogia Waldorf, entre outras autoridades. A temática do seminário é direcionada ao estudo, a pesquisa e a preservação dos valores éticos universais, a fim de ressaltar a importância destes. É importante destacar, também, que os participantes receberão, ao final da manhã, certificado de comparecimento.

SEMINÁRIOS PDV

Os seminários do Movimento Pedagogia das Virtudes visam promover a reflexão sobre o papel e a importância das virtudes humanas na transformação da sociedade. São eventos nos quais palestrantes renomados de diversas áreas do saber, que compactuam da filosofia do Movimento, debatem e discutem os mais diversos assuntos pertinentes à construção de um mundo melhor. Os encontros são abertos ao público no geral e são gravados e transmitidos pela TV SUPREN, canal de comunicação da União Planetária, no canal 2 da NET, em Brasília, Goiânia (12 da NET) e Salvador (15 e 17 da NET). Além disso, os vídeos são disponibilizados no canal da emissora no YouTube: TVSuprenBrasília.

 

SERVIÇO

ONG União Planetária realiza seminário sobre pedagogia das virtudes e os novos rumos na educação

Data: 09/11/2018

Horário: 8h

Local: Polo Universitário UAB- R. São Jorge, 255, Alto Paraíso de Goiás – GO, 73770-00

Para mais informações:
ascom@uniaoplanetaria.org.br