Baseada em uma Nutrição Comportamental e em uma Medicina Funcional, a Nutrição Holística é capaz de aumentar nossa energia vital, desintoxicar o corpo, fisicamente e mentalmente, resgatando a verdadeira origem dos nossos problemas, a partir de uma combinação vibracional dos alimentos

Por Andréia Filgueira sob supervisão de Janaína Vieira –

Entrevista exclusiva com o nutricionista Rodrigo Mendanha

A Nutrição Holística consegue nos reconectar ao nosso propósito através de um consumo inteligente dos alimentos, de forma terapêutica, nutrindo não somente o físico, mas também o mental, emocional e energético do corpo. “A Nutrição Holística traz essa reconexão do nosso propósito. Então, a partir do momento em que temos clareza e conseguimos ter consciência do nosso processo evolutivo, a gente consegue ter um melhor panorama da nossa vida. Disto, conseguimos ver onde estão os erros, as crenças limitantes e os nossos bloqueios”, explica o nutricionista Rodrigo Mendanha, de 22 anos, que faz estudos sobre nutrição energética, vibracional e comportamental há 4 anos. Rodrigo é um dos membros da Nutricoaching, que é certificada pela maior empresa de Coaching Nutricional do Mundo, a Precision Nutrition.

Sempre com o foco em uma nutrição integrada, utilizando uma abordagem não-convencional para entender ativamente a necessidade do paciente, Mendanha também tem como base de seus estudos a Medicina Funcional, onde dá ênfase a pessoa no seu todo, identificando a verdadeira origem das doenças e como conseguir transmitir um impacto positivo na vida da outra pessoa.

Através dessas linhas de pensamentos, buscando mais qualidade de vida, a Nutrição Holística já conseguiu mudar a vida do estudante de Direito, Vinícius Coppetti, de 22 anos, que adotou a nutrição alternativa há 2 anos e conta como alcançou uma grande evolução pessoal e, principalmente, com relação a ansiedade. “Passo-a-passo que a Nutrição Holística foi entrando na minha vida e nos meus hábitos, através do Rodrigo, eu realmente consegui me sentir uma pessoa mais controlada, mais otimista, e, de fato, mais saudável mentalmente e fisicamente. Eu era uma pessoa muito ansiosa, não conseguia colocar a cabeça em alguma coisa e permanecer lá. E, essa própria integração que a Nutrição Holística faz com os alimentos e o próprio ser, realmente conseguiu mudar muita coisa na minha vida”, diz Coppetti.

Uma dica para quem deseja incluir esta nova filosofia alimentar no dia a dia é ser mais seletivo e mais observador quanto à qualidade e a origem do alimento em relação ao seu ciclo – monocultura, pesticidas, vitalidade do solo, poluição e trabalho escravo. Quando somos mais reflexivos quanto a isto, entende-se a importância de ingerir alimentos com alto nível energético. Algumas destas dicas e assuntos estão disponíveis no Portal Tecnoveste e no Instagram: @rodrigomendanhanutri, onde o nutricionista divulga e relata mais sobre seus estudos da Nutrição Holística, relacionando com seu desenvolvimento pessoal e espiritual. É possível identificar e resgatar o seu propósito de vida e viver uma vida mais saudável de maneira simples.

A TV SUPREN fez uma reportagem exclusiva com o nutricionista Rodrigo Mendanha, onde explica mais sobre a Nutrição Holística. Confira: