A equipe do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa participou do Simpósio de Enfrentamento à Violência contra Pessoas Idosas que aconteceu nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Memorial JK e na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape). 

Promovido pela Coordenação de Promoção de Direitos das Pessoas Idosas (Codipi), da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh), o simpósio fez parte do encerramento da programação de atividades do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho).

O evento que contou com a participação de gestores de várias secretarias, representantes do Ministério Público, dirigentes de entidades da sociedade civil, grupos de voluntários e especialistas, teve o intuito de discutir o funcionamento de toda rede de atendimento ao idoso no DF.

As conclusões do simpósio serão avaliadas, reunidas e vão servir para o aperfeiçoamento das políticas públicas para o setor.