O Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa – NEVPI da OSCIP União Planetária e representante de órgãos do governo de Brasília estiveram em Planaltina no último sábado (17) para atender a comunidade local no II Mutirão da Cidadania.

A iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania, com o apoio do Exército Brasileiro, ocorreu no Centro Educacional Dona América Guimarães, no Arapoanga. Mais de 20 salas foram reservadas para oficinas, atendimentos clínicos, orientações sociais e outras atividades.

O objetivo do evento foi prestar atendimentos de políticas públicas, incluindo os preventivos dentro da área de saúde, providenciar encaminhamentos nos casos que necessitassem de continuidade, divulgar programas e serviços, inserir a população em políticas assistenciais e levar a cidadania a todos.

De acordo com o governador Rodrigo Rollemberg, o evento teve inúmeros benefícios para a comunidade. “Uma escola pintada, uma escola recuperada com novos equipamentos, como esse pátio. E ao mesmo tempo a prestação de serviços de cidadania para a população, especialmente serviços médicos.”  

Participaram do mutirão órgãos como Defensoria Pública, Banco de Brasília, Instituto de Defesa do Consumidor, Companhia de Saneamento Ambiental, Serviço de Limpeza Urbana, Companhia de Desenvolvimento Habitacional, Secretarias do Trabalho e do Empreendedorismo e de Educação, Agência Reguladora de Águas e Saneamento do DF, Companhia Energética de Brasília, Departamento de Trânsito, além do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.