Na próxima quinta-feira,12, a partir das 15h, o Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa de Brasília que é um projeto da OSCIP União Planetária em convênio firmado com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República realizará roda de terapia comunitária e capoterapia para a população do DF e entorno.   

O evento ocorrerá quinzenalmente na asa norte e contará com a participação de diversos profissionais especializados na área.

A Terapia Comunitária constitui-se numa roda de partilha de experiências e sabedoria, na qual o acolhimento e o respeito ao outro é fundamental. Nesse processo todos são co-responsáveis na busca de soluções para sofrimentos e problemas do cotidiano. Todos os comentários são relevantes e incluídos no grupo.

A Capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.

Danuse Queiroz, coordenadora do NEVCPI afirma que o projeto vem com o intuito de servir como ponto de referência para a Pessoa Idosa, empoderamento e conhecimento sobre os direitos da pessoa idosa, por meio de informações e atendimentos gratuitos. Além disso, tem o propósito de se tornar canal de comunicação entre as redes e unir forças para a população de pessoas idosas.

O NEVPI é um espaço aberto a todos. Um lugar acolhedor que nasceu para ajudar a resgatar o conhecimento sobre direitos e a vivencia da cidadania plena, promovendo uma cultura de paz em nosso país.

Para mais informações: 0800 648 6067