Requerida pelo Senador Eduardo Girão (Podemos-CE), a Sessão de Debates Temáticos Sobre o Papel do Brasil na Mediação de Conflitos, sediada no Plenário do Senado Federal nesta sexta, 01.04, contou com a participação de senadores, especialistas e convidados, para debater sobre a atuação do país na diplomacia internacional, bem como sobre a construção de uma cultura pacífica dentro do próprio território.

Ainda no início do evento, que teve mais de quatro horas de duração, o ex-senador e atual Presidente da União Planetária, Dr. Ulisses Riedel, ressaltou que a população civil é sempre a maior prejudicada em guerras e conflitos, enfatizando as milhares de vidas perdidas durante as duas primeiras Guerras Mundiais.

O ex-senador também aproveitou seu tempo de fala para levantar outras importantes questões internas do país: “…Continuamos com uma indiferença com os necessitados, com os sofredores, com o mundo competitivo em que o que vale é vencer o outro, contra o outro. Um mundo em que ainda temos feminicidio, homicidios, moradores de rua…”, lamentou, defendo uma mudança de mentalidade e pedagogia das virtudes.

E aí, o que você achou desse debate? Caso não tenha assistido e queira acompanhar, a sessão completa está disponível no YouTube da TV Senado!

Não esqueça de deixar seu like e seu comentário aqui pra gente saber sua opinião! Exerça sua cidadania e participe de debates que podem mudar o futuro do país! Vem ser Supren com a gente!