Acontece em Brasília uma exposição de um artista alemão que ficou conhecido pela criatividade e pelo envolvimento com questões sociais e ambientais. Este artista é Joseph Beuys.

O legado de suas obras é hoje como se fosse uma convocação para atualizar e resgatar visões desse artista alemão que viveu entre os anos de 1921 e 1986. São obras que envolvem alternativas com pontos críticos da própria arte, da cultura, da economia, do meio ambiente e da sociedade.

A exposição, batizada de Res-pública: conclamação para uma alternativa global, não é apenas objetos, mas resultado de ideias. Esse conjunto de mais de cem obras se volta para temas críticos necessários para uma mudança política, social e ambiental no Brasil, entre eles a educação.

A exposição acontece no Museu da República até o dia nove de fevereiro com entrada franca de terça a domingo, das nove da manhã às seis e meia da tarde. De Brasília, a mostra segue para Argentina e depois retorna ao Brasil com destino a Recife, em Pernambuco.