Por Águida Leal, sob supervisão de Janaína Vieira –

Projeto piloto, realizado por voluntários da União Planetária, é aplicado em escola da 315 Norte e atende crianças em situação de vulnerabilidade social

Acontece amanhã, 27 de agosto, o 38º seminário do Movimento Pedagogia das virtudes, desta vez para apresentar o projeto Yoga nas Escolas, que leva a prática do yoga para crianças do Centro de Ensino Fundamental 01 do Planalto. Com a iniciativa, eles trabalham a concentração dos alunos, redução da ansiedade, desenvolvimento intelectual e consciência corporal, entre outros. O encontro vai ser realizado no restaurante Villa Vegana, que fica no Setor de Clubes Sul, trecho 2, conjunto 59, em Brasília, a partir das 12h.

“O trabalho realizado através desta metodologia consiste em levar as virtudes através da prática do yoga, desenvolvendo temáticas como solidariedade, paciência, paz, cooperação, verdade, amor, dentre outros”, explica o coordenador do Movimento, João Santoro.

O Yoga nas Escolas é um dos braços do Movimento Pedagogia das Virtudes, que é coordenado pela ONG União Planetária, no qual escolas do Distrito Federal recebem voluntários e acrescentam à sua grade curricular o Yoga. A parceria surge pela ausência de educação física nas escolas parceiras.

O seminário contará com depoimentos da equipe do Yoga nas Escolas sobre a prática e os benefícios do Yoga. Além disso, irão apresentar dados do projeto piloto e resultados obtidos até o momento.

SERVIÇO

Seminário sobre yoga nas escolas
Quando:
27/08
Horário:
às 12h
Onde:
Villa Vegana – SHCS Trecho 2, Conjunto 59
Mais informações:
(61) 9 9863-4291