Em homenagem ao mês da mulher, um fotógrafo de Brasília resolveu mostrar a beleza e a história de superação da amiga, diagnosticada com câncer. E você pode conferir o resultado desse trabalho em uma exposição de fotos tiradas em diversos pontos da cidade.

 De uma conversa comum entre amigos, surgiu a ideia de registrar a trajetória* da mulher contra o câncer. A exposição “a beleza da superação”, do fotógrafo Carlos Eduardo de Sousa, tem como modelo sua melhor amiga: Thallita melo, uma jovem de 25 anos, que foi diagnosticada com linfoma, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático.

Thallita se deixou fotografar pelo amigo, sem medo de se mostrar, mesmo precisando lidar, ainda, com alguns efeitos colaterais das sessões de quimioterapia, como a queda de cabelo. As fotografias foram tiradas em diversos pontos de Brasília e estão expostas no shopping pátio brasil.

Personagem da exposição, Thallita conta sobre a experiência de ser fotografada em meio à multidão e mostra-se orgulhosa com o resultado do trabalho.

Durante o passeio pela exposição, ela se depara com outras histórias de superação contra o câncer, como a da dona Nélia.

Carlos Eduardo já pensa em levar a mostra para outros estados e planeja investir em projetos que tragam como tema a “superação”.

Os amigos mostram suas fotos preferidas e Thallita aproveita para deixar uma mensagem para aqueles que, assim como ela, estão em tratamento contra o câncer