Para quem ainda não está acostumado a ver porquinhos como animais de estimação, pode parecer estranho. Você vai ver que eles são tão companheiros como cães e gatos, por exemplo, mas exigem alguns cuidados especiais

Para a servidora pública Larissa, ter um porquinho de estimação está sendo uma ótima experiência. Ela, que é alérgica a cachorro e gato, optou por um bichinho diferente, que está conquistando cada vez mais pessoas.

Pururuca foi o nome escolhido para essa simpática porquinha.  Ela tem apenas quatro meses e precisa de alguns cuidados especiais. Entre eles, é fundamental manter sempre uma dieta saudável, com muitas frutas e verduras, para evitar a obesidade.

Além da alimentação, o hidratante e o protetor solar são importantes para não ressecar a pele do animal. Também é preciso ter espaço para brincar e fazer exercícios. Por aqui, não tem lugar para o sedentarismo. Larissa conta que a Pururuca é exigente e precisa seguir uma rotina todos os dias.

Quando bem cuidados, a expectativa de vida desses porquinhos é de mais de 30 anos. Como principais qualidades, estão a inteligência e o companheirismo. E a Larissa garante que ser dona da Pururuca tem inúmeras vantagens.