Uma instituição ajuda famílias que vêm a Brasília para algum tipo de tratamento de saúde, oferecendo hospedagem totalmente gratuita. Confira mais detalhes desse belo trabalho na reportagem!

 A Casa do Menino Jesus é uma instituição religiosa beneficente, sem fins lucrativos, fundada em 1980 pela freira Maria Batista de Andrade, que, após receber a cura de câncer, decidiu montar a entidade. Hoje, a casa está presente no Pará, Ceará e também no Distrito Federal, situada na cidade do Gama, a quarenta quilômetros de Brasília.

O local recebe gente de todo o país. Atualmente, são 16 famílias hospedadas somente nesta unidade. Os pacientes geralmente ficam sabendo da existência da Casa por meio dos próprios médicos e do serviço de assistência social. É o caso do Breno, que saiu do Maranhão para fazer o tratamento em Brasília há quase duas décadas.

A Casa já atendeu cerca de três mil famílias que saíram da sua cidade natal para fazer tratamento de saúde na capital do país. Aqui, tudo é bem organizado e limpo. A única exigência é que os visitantes mantenham em ordem. Aqui, eles não pagam nada e são muito bem recebidos.

E, para quem quiser ajudar esse belo trabalho, a coordenadora que abraçou o projeto explica o que pode ser feito.