Por Câmara Legislativa do DF

O incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi tema de pronunciamentos na tarde desta quarta-feira (25), no plenário da Câmara Legislativa. O deputado Ricardo Vale (PT) pediu ao Governo do Distrito Federal mais esforços para ajudar no combate às chamas. “Esperamos que o GDF intensifique o apoio ao governo goiano, pois o incêndio não atinge somente a fauna e a flora, mas também os moradores da região”, observou.

O deputado Wasny de Roure (PT) também conclamou as autoridades do DF a cooperarem ainda mais no enfrentamento do incêndio. “Brasília possui uma aeronave especializada no combate a incêndios que pode ajudar. É importante lembrar que Alto Paraíso é um destino muito visitado pelos cidadãos do DF e por isso temos que dar nossa contribuição”, afirmou.

Tragédia no trânsito – O deputado Cláudio Abrantes (sem partido) lembrou a morte do ciclista e ativista Raul Aragão, neste fim de semana. “O DF perdeu um de seus heróis, um jovem de apenas 23 anos, mas um grande ativista da causa da mobilidade. E o mais triste é que, no dia de seu sepultamento, um grupo de ciclistas que deixava o cemitério foi atropelado por um motorista. Quero deixar meu protesto contra esse tipo de comportamento no trânsito e minha homenagem ao jovem Raul Aragão”, disse.

Foto: Fernando Tatagiba/ICMBio