Nesse período de copa, tem espaço também para a preservação ambiental. Por que não? A nossa matéria vai além do futebol para mostrar que o instituto chico mendes lançou um plano de ação nacional para preservação do tatu-bola. A espécie corre risco de extinção e se tornou símbolo da copa do mundo no brasil. Mais detalhes na reportagem.

O nosso fuleco, ou melhor, nosso tatu-bola está ameaçado de extinção. Esse animalzinho simpático e de formato curioso é agora foco de um plano de ação nacional de conservação promovido pelo instituto chico mendes.

O tatu-bola tem características bem peculiares. Marilia Marini, analista ambiental do instituto, fala sobre algumas delas, e também explica porque a espécie corre risco de extinção.

O plano de ação nacional para conservação do tatu-bola conta com projetos parceiros como o “eu protejo o tatu-bola”. Além disso, a escolha do animal para ser o mascote da copa do mundo de 2014 conscientiza a população brasileira sobre a necessidade de preservação do animal.