Alface, cheiro-verde, rúcula, cuentro, cebolinha e muito mais. Essas são as hortaliças encontradas na horta comunitária do Itapoã. Moradores se uniram para manter a horta em funcionamento já que estava desativada por falta de cuidados.

E todos aqui trabalham voluntariamente. Mas existe um lema entre eles: plantou, colheu. A horta é aberta para todos que ajudam na manutenção. Os que não ajudam na manutenção do espaço podem fazer doações ou até mesmo comprar as hortaliças.

A comunidade trabalha na horta com plantações de sementes que eles mesmo trazem e com a colheita para o próprio consumo. A produção também está gerando renda. Um exemplo disso é a Ana que começou a trabalhar voluntariamente e já consegue tirar o sustento da própria horta.

Além da horta o espaço é utilizado para outras atividades como teatro comunitário, o encanto do Itapoã, arte de dança, terapias comunitárias, cine comunitário Itapoã e Picasso não pichava, entre outros. Para saber mais informações ou até mesmo fazer doações basta ligar no 61 9581-6327.