O Brasil dá um passo importante para garantir as manifestações de cunho religioso com a instalação de um comitê

A semana foi marcada com reuniões entre diversos líderes para discutir ações de combate a intolerância religiosa. Na terça-feira a secretária de Direitos Humanos, Maria do Rosário traçou um panorama do que precisa ser feito no país levando em conta a diversidade cultural e religiosa existentes. Para a ministra é necessário preservar as várias religiões no Brasil como um traço cultural.

Na quarta-feira as lideranças religiosas se reuniram no Templo da Boa Vontade, onde cada um pode defender a sua religião ou doutrina que segue.

O Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, registrou, no último ano, 231 denúncias sobre discriminação religiosa. Com base nesses números, a secretaria criou o Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa. Foram nomeados 20 representantes, sendo dez suplentes e dez titulares, para debater garantias à liberdade religiosa.

O 21 de janeiro foi instituído o Dia da Diversidade Religiosa no Brasil.  Nesta semana de comemorações a União Planetária foi representada pela coordenadora do Centro de Referência dos Direitos Humanos do Distrito Federal, considerada a Casa dos Direitos, aberta aos brasilienses que se sentirem violados.