por Águida Leal | sob supervisão de Janaína Vieira

O Governo do Distrito Federal está disponibilizando o serviço de drive-thru para que a população possa realizar os testes rápidos para Covid-19. O atendimento é exclusivo para pessoas que apresentam sintomas e para quem mantém contato com pessoas que foram diagnosticadas. Para evitar aglomerações, o atendimento é realizado nos veículos que podem conter até 4 passageiros. É necessário realizar cadastro prévio no site: sistemas.df.gov.br/mteste.

Além disso, o governador Ibaneis Rocha prolongou, no último sábado (2), o isolamento social. Será mantida a suspensão de atividades escolares públicas e privadas até o dia 31 de maio. Eventos, parques, academias, restaurantes e bares continuam atuando com restrições até o dia 10 de maio.

O GDF também instaurou a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais a todos que precisarem sair de casa para ir a mercados, padarias ou aos que precisam trabalhar. Ainda sem data para aplicação, o governador Ibaneis informou que haverá aplicação de multa no valor de R$ 2 mil para quem descumprir a medida.