E você vai ver, agora, uma exposição itinerante que está percorrendo as escolas do distrito federal. A mostra “o grito silencioso da mata”, do autor Luiz Otávio, leva o respeito pelo meio ambiente à sala de aula.

 A partir de uma análise sobre a inclusão social e o amor pelo meio ambiente, o escritor e artista plástico Luiz Otávio criou a exposição “o grito silencioso da mata”. A ideia é ensinar aos jovens o respeito pela natureza e mostrar o quanto ela é importante para a nossa sobrevivência. As obras apresentadas são feitas de restos das arvores, e cada uma, em particular, representa um sentimento expressado pela natureza diante da degradação causada pelo homem.

 O artista se mostra orgulhoso desse trabalho. E fala sobre o motivo de escolher as salas de aula para a exposição.

Cidadania e valores sociais fazem parte do roteiro. O diretor de comunicação do evento lembra que o aprendizado dos alunos é o maior legado que a exposição pode deixar.

Após a exposição, os alunos dessa escola, em Taguatinga, aproveitaram para falar sobre as atitudes que devem ter em casa para ajudar na preservação do meio ambiente.