Um grupo de estudantes dos centros interescolar de línguas do DF começou nesta semana um curso preparatório para uma viagem de 30 dias aos Estados Unidos. eles foram selecionados para o programa Brasília Sem Fronteiras, e vão estudar sobre liderança na Universidade do Arizona.

São alunos de escolas públicas. a maioria, nunca imaginou viajar para fora do país tão cedo. O que diga estudar numa das Universidades mais conceituadas dos Estados Unidos, e com todas as despesas pagas. A estudante Julie Shermann, aluna do CIL de Sobradinho, conta como foi saber que tinha sido escolhida para estudar nos Estados Unidos.

Uma oportunidade que não é para qualquer um. Foram mais de 800 estudantes inscritos. Mas só duzentos selecionados numa prova que testou conhecimentos sobre atualidades. Isso porque, lá, os estudantes vão aprender sobre liderança, num curso com duração de um mês.

Márcio já sabe bem o que quer para o futuro. Com apenas dezessete anos e estudante de Engenharia Mecânica na UnB, sempre estudou em escola pública. na sua primeira viagem para fora do Brasil, promete aproveitar a oportunidade.

O programa Brasília sem fronteiras vai abrir mais oitocentas vagas para estudantes dos centros interescolares de línguas neste ano. O programa vai oferecer bolsas também para universitários e servidores públicos.