por Nathalia Caldas | sob supervisão de Janaína Vieira

Em 2021, a nova temporada do “Esperanto em 3 minutos”, programa produzido pelo Canal Supren, chega trazendo novidades. 

“Esperanto em 3 minutos”  apresenta curiosidades, características e dicas sobre a língua universal, em vídeos curtos, sem a pretensão de ser um curso, mas com o intuito de instigar as pessoas a conhecerem mais sobre o idioma.

A nova temporada do programa continua trazendo curiosidades, mas de forma mais descontraída. Ela está sendo gravada ao ar livre, em pontos turísticos de Brasília, trazendo maior dinamismo aos vídeos. 

Dentre os temas trazidos pelo apresentador Alejandro Cossavella, estão o funcionamento da língua, como ela foi criada e até famosos que utilizam o idioma. Além disso, Alejandro pretende falar mais sobre livros e músicas em Esperanto, sobre a comunidade esperantista e possibilidades que a língua universal proporciona.

O Esperanto, a língua da fraternidade, foi criado com o intuito servir como idioma universal, uma língua auxiliar neutra e de fácil aprendizado, que a população mundial pode utilizar para se comunicar, facilitando o intercâmbio e contato entre diferentes povos e culturas. Visando a construção de uma humanidade pacífica, o Esperanto é a língua da fraternidade.

Os episódios do Esperanto em 3 minutos estão disponíveis no Canal Supren no YouTube. Caso haja interesse em se aprofundar no idioma, também existe um curso de Esperanto gratuito no canal.

Canal Supren:  youtube.com/user/TVSuprenBrasilia

#UniaoPlanetaria #TVSupren #ComunicacaoPositiva #ods #odsonu #agua #sustentabilidade