No dia 26 de novembro, às 14h será realizado Encontro de mobilização da Rede de Proteção à Pessoa Idosa. 

Tendo por objetivo combater a violência contra a pessoa idosa e contribuir para o cenário de promoção dos direitos humanos no Distrito Federal e Entorno a equipe técnica do NEVPI passou a verificar por meio de visitas técnicas às instituições de atendimento/acolhimento da pessoa idosa as necessidades básicas de combate à violência. 

Ademais, a análise do Mapa da Violência Contra a Pessoa Idosa no Distrito Federal – 2ª edição de 2014 – Central Judicial do Idoso, revela a importância da conscientização e o fortalecimento da Rede de Proteção à Pessoa Idosa do Distrito Federal.

Danuse Queiroz, coordenadora do NEVPI afirma que o projeto vem com o intuito de servir como ponto de referência para a Pessoa Idosa, empoderamento e conhecimento sobre os direitos da pessoa idosa, por meio de informações e atendimentos gratuitos. Além disso, tem o propósito de se tornar canal de comunicação entre as redes e unir forças para a população de pessoas idosas.

A iniciativa do projeto é do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa – NEVPI, um projeto da OSCIP União Planetária em convênio com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República realizará reunião de formação Rede de Proteção à Pessoa Idosa do Distrito Federal em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do DF, o Conselho do Idoso do DF e a Frente Parlamentar do Idoso.

O NEVPI é um espaço aberto a todos. Um lugar acolhedor que nasceu para ajudar a resgatar o conhecimento sobre direitos e a vivencia da cidadania plena, promovendo uma cultura de paz em nosso país.

O quê: Encontro de mobilização da Rede de Proteção à Pessoa Idosa

Quando: Dia 26 de novembro,às 14h

Local: SCLN 307, Bloco A, 1º Subsolo, Asa Norte, 

Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa – NEVPI

SCLN 307, Bloco A, 1º Subsolo, Asa Norte, 

Assessoria de Comunicação – Roberta Sousa 

Telefone: 3368-8443

Email: ascom.crdh@uniaoplanetaria.org.br

Link do site: http://www.uniaoplanetaria.org.br/crdh/

Link do Facebook: https://www.facebook.com/direitoshumanosbrasilia