Vocês sabe o que fazer com os aparelhos eletrônicos que não funcionam mais? Na reportagem de hoje, vamos mostrar como dar um destino correto para esses objetos, sem agredir o meio ambiente! Confira!

A ideia surgiu em sala de aula, enquanto assistia a uma palestra sobre materiais que não eram aproveitados nos países desenvolvidos e acabavam sendo enviados para outros lugares do mundo. Foi quando Igor pensou em montar a empresa Dioxil, hoje responsável por recolher eletrônicos em várias partes do DF, dando um destino ambientalmente correto.

Todo eletrônico que chega aqui é descaracterizado, desmontado e separado, peça por peça, e enviado para as cooperativas de reciclagem, onde volta a ser matéria-prima.

Existem vários pontos onde é possível fazer a entrega dos produtos. A empresa tem parceria com a SLU, que faz essa separação com a coleta seletiva, além de outras locais que descarregam eletrônicos que não funcionam mais, como computadores, impressoras, telefones e outros.

Se você tem um desses objetos em casa ou quer conhecer de perto o trabalho da Dioxil, é só entrar em contato pelo telefone 3404-1442.