por Nathalia Caldas | sob supervisão de Janaína Vieira

O programa “Diálogos sobre a vida: KRISHNAMURTI”, produzido pelo Canal Supren, braço de comunicação da União Planetária, está iniciando sua nova temporada.

O Diálogos sobre a vida é um programa tradicional da Supren, que está no ar há mais de 15 anos. Nele, os apresentadores Eduardo Weaver e Marcos Resende dialogam sobre temas baseados nos ensinamentos do indiano Jiddu Krishnamurti, um dos maiores pensadores do século XX, e convida os espectadores para reflexões sobre o significado da vida.

Assim como Krishnamurti, que não preparava suas palestras, mas as apresentava de maneira espontânea, os temas discutidos não são pré definidos. Eles surgem de forma livre durante o programa, enquanto  Eduardo e Marcos trocam ideias baseadas em seus estudos e experiências, sempre provocando uma investigação conjunta.

Os apresentadores não se propõem a ensinar, interpretar ou repetir o que Krishnamurti disse, mas dialogar baseados no que sentem e no que viveram, centrados nos ensinamentos do pensador. Os assuntos são tratados de forma honesta e direta, trazendo exemplos práticos que os conectam ao público.

Eduardo Weaver diz que uma característica que difere o programa é “Sua espontaneidade e o fato de estarmos trazendo assuntos que são extremamente relevantes para o bem estar, para a vida e para a transformação das pessoas que estão assistindo”.

Por conta da pandemia, a nova temporada será a primeira gravada de forma remota, com cada apresentador em sua casa. De acordo com Eduardo Weaver, mesmo à distância, os dois se sentem muito conectados, e a qualidade do programa amadureceu nessa temporada.

Jiddu Krishnamurti foi um filósofo, escritor, orador e educador indiano. Ele proferiu discursos que envolveram temas como revolução psicológica, meditação, conhecimento, liberdade, relações humanas, a natureza da mente, a origem do pensamento e a realização de mudanças positivas na sociedade global.

Os novos episódios do Diálogos sobre a vida: KRISHNAMURTI, estão sendo transmitidos nas sexta-feiras, às 15h, pelo Canal Supren na NET (em Brasília no canal 2 e em Salvador nos canais 15 e 17). Também estarão disponíveis no YouTube do Canal Supren.

Canal Supren:  youtube.com/user/TVSuprenBrasilia

#UniaoPlanetaria #TVSupren #ComunicacaoPositiva #ods #odsonu #autoconhecimento #krishnamurti