Na última sexta-feira (7), às 15h, a equipe do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH/DF) se reunião com o subsecretario da Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal (Sedestmidh), Rodrigo Dias, no Palácio do Buriti, sede administrativa do Governo do Distrito Federal.

O encontro reforçou a parceria de cooperação entre a entidade e o governo distrital, além de promover a definição de agendas de ações itinerantes já previstas para os dóis órgãos e a discussão de parcerias de trabalho. A equipe do CRDH, assim como Dias e sua equipe, explanaram sobre os foco das agendas previstas para o segundo semestre nas respectivas entidades.

Dias e Mayane Burti salientaram a importância dessa articulação e a potência de ações conjuntas para o fortalecimento da agenda de Direitos Humanos no DF.

Além disso, foi estabelecida a participação do CRDH nas ações itinerantes de atendimento às famílias de internos(as) do sistema penitenciário do DF. As primeiras ações já devem ocorrer entre o fim de julho e início de agosto.

Como representantes do CRDH, estiveram presentes na reunião a diretora executiva, Mayane Burti, o advogado Lourival de Carvalho, a assistente social Nair Meneses, e a psicóloga Larissa Tavira.

Equipe do CRDH/DF com Rodrigo Dias