CRDH

CRDH faz doação de cadeira de rodas a um acampado do MTST em Planaltina

O gesto veio por parte da assistente de Projetos do Centro, Aline Gadelha


Ascom CRDH

22/03/2017 17:43 - Atualizado em 24/03/2017 13:54


O segundo atendimento itinerante do CRDH no acampamento do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Teto (MTST) na UNAF de Planaltina foi marcado por um pequeno gesto de solidariedade. É que as profissionais do Centro de Referência em Direitos Humanos do Distrito Federal realizaram, na última sexta-feira (17/03), além do atendimento psicossocial programado para o dia, a doação de uma cadeira de rodas para banho a Samuel Pereira, que é um dos acampados do local.

 

Para Pereira, que ficou paraplégico após sofrer agressão física, o equipamento será muito importante, porque vai não apenas ajudar sua mobilidade na hora do banho como também a vida das pessoas que têm cuidado dele no dia a dia, o que é o caso de sua irmã, Miriam Pereira.

 

A cadeira de rodas para banho foi entregue pela psicóloga Larís Vasques e a assistente social do Centro, Nair Menezes, que conta como o cadeirante recebeu o presente.

 

“Samuel ficou muito feliz e emocionado com a doação da cadeira. Ele agradeceu a nossa equipe e falou de um outro sonho que ele tem. O nosso maior desejo é poder ajudá-lo a viver com mais qualidade, então o que tiver ao nosso alcance, nós vamos fazer", disse Menezes

 

Pereira tem 41 anos, estuda à noite na Educação de jovens e adultos (EJA) do Araponga, em Planaltina. Todos os dias, ele vai à escola usando uma cadeira de rodas que está em péssimo estado, o que torna os problemas de acessibilidade, que são muitos e comuns em Brasília, ainda piores.

 

A esperança de Pereira é que esse problema de locomoção seja resolvido com uma cadeira nova, que foi solicitada na Estação da Cidadania, que é o primeiro posto de atendimento especializado à pessoa com deficiência do DF e onde ele tem cadastro. De acordo com o laudo médico, ele precisa de uma cadeira adaptada por causa de sua altura. Além disso, o uso da cadeira de rodas usada por ele atualmente tem prejudicado sua coluna. 

Comentários

Seu comentário foi enviado com sucesso, em breve será exibido.