CRDH

Centro realiza primeiro atendimento no MTST de Planaltina

Os atendimentos, que fazem parte do fluxo programático do CRDH voltado aos direitos à moradia, vão ocorrer toda sexta-feira levando apoio as famílias do Movimento


Ascom CRDH

13/03/2017 18:03 - Atualizado em 21/03/2017 16:55


O Centro de Referência em Direitos Humanos do Distrito Federal (CRDH/DF) realizou na última sexta-feira (10/03) seu primeiro atendimento itinerante no Núcleo do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Teto (MTST) de Planaltina. A ação aconteceu das 14h às 18h, com atendimentos psicossocial e assessoria jurídica, prestados às famílias residentes no local.   

Esses primeiros atendimentos fazem parte de uma serie programática do projeto, que ocorrerá semanalmente e será voltada às mais de 80 famílias da ocupação do MTST na UNAF em Planaltina. Com uma perspectiva de dar atenção a todos os tipos de violação de direitos, os atendimentos serão tanto individuais à cada família acampada, como também haverá ações com uma dimensão coletiva e pedagógica que envolvam palestras, rodas de conversa e atividades educativas para todos os acampados do Movimento.


Segundo a equipe do CRDH, a logística dos atendimentos - horários e espaço - é combinada com a coordenação do movimento, que organiza a ocupação para receber a equipe de profissionais do Centro. Para a advogada Érika Medeiros, esse primeiro momento de contato com o movimento é muito bom para o Centro ter um porto de partida das suas ações, conhecendo melhor o público atendido.

Para a psicóloga Láris Vasques, a atuação no MTST vai ser desafiadora. "Participamos de uma assembleia do movimento e a maioria dos assentados demonstrou interesse e grandes expectativas com a atuação de nossa equipe. Já no primeiro encontro, vimos que o trabalho será bastante desafiador, dado o número de pessoas que apresentam demandas múltiplas e a quantidade de violações apresentadas". 

Comentários

Seu comentário foi enviado com sucesso, em breve será exibido.