Nos últimos dias, Brasília se transformou num palco de decisões, só que em quadra. Os  jogos que marcaram o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Cinco dias decisivos para equipes de todo o país, inclusive com a participação de atletas da seleção brasileira desse esporte adaptado. Um exemplo é Amauri Viana, ele deu início à carreira na Comissão Jovem Clube do Distrito Federal, e hoje brilha também na seleção canarinho. Foi nas quadras que Amauri encontrou o começo de um novo estilo de vida e hoje, ser paraplégico deixou de ser um empecilho.

Participaram doze equipes de oito estados do Brasil, com cem atletas em quadra, que suaram a camisa numa disputa que contabilizou trinta e três jogos.   São mil e oitocentos atletas atuando em quadra hoje, no Brasil, distribuídos em noventa clubes, dos quais trinta com a participação de mulheres.

O Campeonato foi promovido pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas. O clube Águias, de São Paulo conquistou o título de bicampeão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas da 1ª Divisão.