por Nathalia Caldas | sob supervisão de Janaína Vieira

A Comunidade que Sustenta a Cosmetologia Natural é uma iniciativa desenvolvida em Brasília, criada a partir de experiências com as Comunidades que Sustentam a Agricultura.

A Cosmetologia Natural cria produtos com materiais vindos diretamente da natureza, sem elementos químicos e feitos por pessoas da comunidade local, proporcionando empregos e incentivando a economia solidária e o consumo responsável.

Dentre as criações, além de cosméticos,  existem linhas de produtos de higiene, limpeza de casa e até inseticidas, que, no caso, são feitos à base de plantas que espantam os bichos, sem intenção de matar. A ideia é que haja uma integração entre o homem e o meio ambiente.

Os produtos são biodegradáveis, não poluindo o solo ou lençóis freáticos, e a água usada para a produção vem de nascentes locais. Isso ajuda a transformar a consciência em ação, para restabelecer o poder da cura, o equilíbrio do ser e da natureza.

Assista a reportagem completa:  https://youtu.be/wY6f5P6CyLA

 

#UniaoPlanetaria #TVSupren #ComunicacaoPositiva #ods #odsonu #agua #sustentabilidade #cosmetologianatural #cosmetologia #natureza #meioambiente