O compartilhamento de bicicletas já é uma realidade em várias partes do mundo. E, agora, essa novidade chega também a Brasília! 

 Uma iniciativa que já existe em vários países e capitais do Brasil, e agora também em Brasília. Estamos falando do compartilhamento de bicicletas, que se tornou possível graças ao projeto Bike Brasília, resultado de uma parceria entre o Itaú Unibanco e o governo do Distrito Federal.

Hoje, o projeto oferece cem bicicletas, mas ainda serão implantadas outras quatrocentas, em setores estratégicos da capital. Os Setores Hoteleiros Norte e Sul, a Catedral, a Esplanada dos Ministérios, a Rodoviária e a Torre de TV são alguns dos locais que já contam com as estações. Esse grupo de amigos resolveu testar a novidade.

Segundo o GDF, Brasília possui a maior malha cicloviária do país e, até o fim do ano, pode vir a ser a maior do mundo, com seiscentos quilômetros no total.

  E, para quem quiser participar, é tudo bem simples.

Para saber mais detalhes sobre as bicicletas compartilhadas, basta ligar no numero  4003-9846 – ou acessar o site www.mobilicidade.com.br/bikebrasilia