Nesta quarta-feira, 9 de dezembro, às 9 h, em Sessão Solene no Plenário Ulisses Guimarães, será concedido o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública edição 2015. Os agraciados são: Prêmio Mário Covas (categorial Governamental) concedido à Controladoria-Geral da União. Prêmio José Alencar da Silva (categoria Sociedade Civil) concedido a Maria Lúcia Fattorelli Carneiro.

A Mesa da Câmara e a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFCC) promovem a entrega do Prêmio Transparência e Fiscalização Pública – Edição 2015 – nesta quarta-feira, 9 de dezembro, às 9h, em Sessão Solene no Plenário Ulisses Guimarães. Este ano, foram agraciados a Controladoria-Geral da União (CGU), órgão do Poder Executivo, e a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida do Brasil, entidade da sociedade civil, Maria Lúcia Fatorelli Carneiro.

Em seu discurso Fatorelli
lembrou a importância da Auditoria Cidadã na divulgação das dívidas públicas. Ela
ressaltou, ainda, o cenário de escassez do país, mas com imensas potencialidades. Atentou
a necessidade, mediante as riquezas do país, em investimentos e garantia de uma
vida digna e cidadã. Por fim, enfatizou que a dívida pública é responsável,
também, pela desconexão entre essa riqueza e o cenário de escassez.

 A CGU foi contemplada na categoria governamental, destinada a órgão, entidade, programa ou agente da administração pública direta ou indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios. Fatorelli Carneiro foi escolhida na categoria Sociedade Civil, pela melhor experiência de fiscalização da administração pública realizada por pessoa, entidade ou conjunto de entidades com atuação social.

Veja a íntegra da sessão solene.