Até o dia 16 deste mês, o Centro Cultural Banco do Brasil irá exibir filmes que abordam a importância da inclusão de pessoas com deficiência

Trata-se da 6ª edição do “Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência”, com o objetivo de quebrar preconceitos e lutar pela inclusão social das pessoas com deficiência por meio da arte.

O tema do Festival já diz tudo. “Assim Vivemos”. É o retrato da vida da pessoa que carrega consigo algum tipo de deficiência, que será mostrada na grande tela para um público que atua ou se interessa pela causa.

Este ano, as inscrições dos cineastas brasileiros, foram recordes.  Dos mais de 100 filmes apresentados, cinco foram selecionados.  Lara Pozzobon e Gustavo Acioli são os idealizadores do Festival e são eles que fizeram a seleção dos filmes.

O público de Brasília e região pode conferir de perto as obras até o dia 16 de fevereiro. Serão onze sessões com entrada franca e com debates.

Os temas relatados nos filmes resgatam o Autismo, Síndrome de Down, Surdez, Cegueira e outras doenças pouco conhecidas como a Síndrome Miado do Gato e Mal de Handington.

Os filmes oferecem todos os recursos de apresentação aos deficientes. Cinco filmes foram premiados. Entre eles “Meu Olhar Diferente Sobre as Coisas” com foco na Síndrome de Down. Um longa da Cineasta Gilka Maria, do estado de Santa Catarina e Um Dia Especial, sobre Autismo, um longa do cineasta do jovem Yuri Amorim, do Rio de Janeiro.