Por Águida Leal, sob supervisão de Janaína Vieira –

A construção, que era para facilitar o comércio marítimo internacional, é uma das maravilhas do mundo moderno e o principal agente econômico do país

Gravação EAM – Foto: Águida Leal

Na última sexta-feira, 20/09, o Entre Amigos: Conversando com o Mundo entrevistou a encarregada de Negócios do Panamá, Nadiuzka Ramos. A diplomata trouxe detalhes e curiosidades sobre a história do povo panamenho, a construção do Canal do Panamá e sua ampliação, obra que liga os oceanos Atlântico e Pacífico. Ela também falou sobre como os Estados Unidos da América influenciaram nas negociações e na independência de seu país.

O turismo também foi pauta do programa. Nadiuzka Ramos destacou em sua fala as belezas naturais do Panamá, as praias caribenhas e o famoso chapéu panamenho (foto abaixo).

Foto: Águida Leal

O Entre Amigos: Conversando com o Mundo (EAM) faz parte da programação da TV SUPREN, canal de comunicação da União Planetária.

Em cada edição semanal do programa é convidado um representante de um país, normalmente são embaixadores, representantes ou encarregados de negócios. Você pode conferir a estreia dessas entrevistas todas as sextas-feiras, às 22h, na TV SUPREN, canal 2 da NET Brasília, 12 da NET Goiânia e 17 da NET Salvador.

Caso tenha ficado curioso e quer conferir como foi a entrevista desta semana, ela já está disponível no nosso canal do YouTube. Para ficar atento ao próximo Entre Amigos, se inscreva no canal, ative o sininho de notificações e fique ligado na nossa programação.