por Águida Leal | sob supervisão de Janaína Vieira

As virtudes são qualidades em conformidade com o bem, com a excelência moral e de conduta humana. As virtudes cristãs são teologais, teológicas ou sobrenaturais como a fé. Esses preceitos são encontrados na Bíblia, principalmente nas Epístolas do Apóstolo Paulo, em particular na sua primeira epístola aos Coríntios, no texto conhecido como Hino à Caridade.

Para dialogar sobre as virtudes cristãs, o Café com Virtudes traz o pesquisador das ciências das religiões, Raul Branco. Nascido no Rio Grande do Sul, o palestrante teve seu despertar espiritual aos 49 anos, após buscar respostas em diversas religiões e crenças. Sua descoberta o fez produzir diversos artigos e dar palestras sobre as Virtudes Cristãs, inspirado nos textos religiosos mais antigos.

O Movimento Pedagogia das Virtudes, composto por mais de 50 instituições, promove encontros com conversas importantes sobre o assunto com o objetivo de entender as causas da violência e resgatar as Virtudes Humanas. O encontro será realizado sexta-feira, 17 de maio, no Restaurante Supren Verda, SCLN 203 Norte Bloco D, em Brasília, às 20h30.