No último dia 4 de junho (domingo), o Centro Comunitário Dom Ávila, que atende a comunidade do Itapoã, realizou o Arraiá da Pessoa Idosa, em parceria com a Coordenação de Pessoas Idosas (COPI) da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos do Distrito Federal, e contou com a participação do Centro de Referência em Direitos Humanos do Distrito Federal (CRDH/DF). A atividade integrativa serviu também para comemorar os três anos da Roda de Terapia Comunitária que atendeu as pessoas idosas da região, liderada por Nair Meneses, assistente social do CRDH/DF. O foco do evento foi a promoção da cidadania e a interação com familiares e a comunidade local.

Corpo técnico do CRDH/DF em roda de conversa com idosos do Itapoã

As lideranças locais e os usuários do centro comunitário ressaltaram durante as conversas que as Rodas de Terapia Comunitárias foram muito importantes para cada uma das pessoas ali presentes. “Mesmo que o projeto específico para o público idoso não exista mais, o CRDH/DF continua atendendo essa parcela da população, por isso nós esclarecemos que estamos de portas abertas sempre, para acolher todo e qualquer caso que necessite de nosso auxílio”, contou Nair Meneses.

“Nossa presença foi muito válida, porque mantém os vínculos que estabelecemos com as pessoas da comunidade, porque ajudar a conscientizar as pessoas idosas de seus direitos e das violações que sofrem é de extrema importância para garantir a dignidade de cada uma delas”, avaliou a assistente social.