Adolescentes dispostos a se aventurar em esportes no Lago Paranoá tiveram neste mês os primeiros encontros do grupo Escoteiros do Mar. No projeto, os jovens, estudantes de escolas públicas, aprendem sobre as atividades aquáticas, e os valores do escotismo, como cidadania e solidariedade.

Os jovens do Paranoá estão tendo lições de escotismo, com o projeto Navegando em Oportunidades. As atividades são voltadas para estudantes que apresentam dificuldades de aprendizado e de convivência. É o que explica o coordenador Ulisses Neto.

Nas dinâmicas de grupo, os participantes conhecem mais sobre os princípios do escotismo e valores como a disciplina, a ética e a solidariedade. Todas essas atividades parecem ter efeito imediato no desempenho escolar. É o caso da Jéssica, que conta tudo o que mudou desde que começou a frequentar o projeto.

O projeto “Navegando Oportunidades” tem como parceria a Petrobras, que doa todo material utilizado. E, para quem quiser participar, as aulas acontecem todos os finais de semana. São 70 vagas ao todo e apenas 36 foram preenchidas. Para mais, informações é só ligar no número 3347-7551.

3347-7551