Por Águida Leal, sob supervisão de Janaína Vieira –

II Encontro Regeneração Humana e Planetária: Solidariedade, uma ética para o séc XXI

Acontece no próximo domingo, 08 de setembro, o segundo Encontro Regeneração Humana e Planetária com o tema Solidariedade, uma ética para o século XXI, com palestra do presidente da União Planetária, Rudinei dos Santos Marques. Nosso encontro será no Deck Espaço Gourmet do Villa Vegana, no Clube Amygo, às 12h.

A palestra irá abordar o individualismo contemporâneo que projeta uma sombra densa de exclusão social, insegurança e incertezas. O objetivo é mostrar que os grandes sistemas éticos são importantes, mas insuficientes para fazer frente ao momento atual. É preciso redescobrir valores pautados pela solidariedade e pelo cuidado. Como afirmou o linguísta e ativista político Noam Chomsky, “a preocupação com o outro é hoje a mais profunda e revolucionária ideia”.

O palestrante é Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União (CGU),  doutor em filosofia, presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Foncate e atual presidente e apresentador da ONG União Planetária e TV SUPREN.

SERVIÇO
Data: domingo 08/09/2019
Horário: 12h às 13h
Local: Deck Espaço Gourmet, Villa Vegana, Clube Amygo Setor de Clubes Sul, Trecho 2
Mais informações: (61) 9 9863-4291