Novo pólo universitário chega a Brasília para formar e capacitar agentes comunitários das regiões administrativas do DF

Dirigentes comunitários do Distrito Federal da cidade Estrutural irão receber capacitação em Finança e Negócio. O convênio foi assinado na quinta-feira (03/08), na aula inaugural do lançamento da faculdade Fipecafi, FINATEC, UnB. “Ao mesmo tempo em que trazemos conhecimento e estudo para essas organizações complexas, tanto públicas quanto privadas, também levamos conhecimento para essas entidades carentes”, diz o coordenador acadêmico da faculdade, André Cavalcanti.

Além disso, o coordenador explica que, decidiu criar estes cursos específicos e gratuitos para que estes gestores, futuramente, sejam propagadores do conhecimento adquirido durante o curso para que todos possam se beneficiar. “O conteúdo vai estar totalmente disponível, sempre, na nossa plataforma para que todos tenham acesso e que possam usufruir deste beneficio”, conclui.

Para o presidente da instituição, Welington Rocha, a parceria vai gerar oportunidades e vantagens no processo de aprendizado. “A idéia é que a Fipecafi possa trazer para Brasília, para esta população mais especificamente, a oportunidade de ter um contato e o aprendizado e um processo de qualificação, digamos assim, que nós entendemos ser carente em Brasília”, ressalta.

Já a gestora comunitária, Maria Abadias Teixeira, que assinou o convênio em representação à Associação, diz estar satisfeita com a iniciativa. “Essa parceria é muito importante. Importante pela qualificação, importante pela visibilidade que vai dar para o nosso trabalho e para comunidade inteira. Claro, porque uma pessoa qualificada ela valoriza a cidade inteira”, conta.