por Águida Leal | sob supervisão de Janaína Vieira

A Agenda Supren desta semana traz conversas sobre Igualdade de Gênero, uma entrevista com o vencedor do Prêmio Nobel da Espiritualidade, Marcelo Gleiser, e a nossa aula de yoga para a família.

Nesta quarta-feira, 26, a #LIVESupren traz A Igualdade de Gênero e a Erradicação da Pobreza, mais uma das nossas conferências com o foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O projeto é organizado e realizado pela União Planetária, TV Supren e Universidade de Brasília. Esta semana a conversa será com a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, e com Bárbara de Barros, professora de Filosofia no IFB e doutoranda em Filosofia pela Unb. A mediação será feita por Marisol Kadiegi, nossa jornalista da União Planetária e TV Supren.

Na quinta-feira, 27, o programa 2022/2030: O Brasil e o Mundo que Queremos, apresentado pelo professor Isaac Roitman, traz entrevista com Marcelo Gleiser, vencedor do prêmio Templeton de 2019, conhecido como o Nobel do diálogo e da espiritualidade. O primeiro cientista da América Latina a vencer nesta categoria, Marcelo defende que a ciência não é a única responsável por trazer as realidades sobre a vida.

Na sexta-feira, 28, o nosso encontro semanal é com a professora Marjorie Balbuena que dá acesso à prática do Yoga, parte do Movimento Pedagogia das virtudes, projeto que leva a Yoga às escolas do Distrito Federal como opção aos alunos que não possuem aulas de educação física. A prática ajuda na concentração, melhora a postura além de trazer diversos benefícios para a saúde.

Fique de olho nas nossas redes sociais para saber mais sobre cada evento.