No último dia 26 de junho (segunda-feira), a equipe multidisciplinar do Centro de Referência em Direitos Humanos do Distrito Federal (CRDH/DF) compareceu à Rodoviária do Plano Piloto para a distribuição de materiais informativos sobre as funções do Centro.

Equipe do CRDH/DF distribuiu materiais informativos na Rodoviária do Plano Piloto, e esclareceu a função da entidade para pessoas que precisam de auxílio

A ação promoveu a disseminação de informações sobre o trabalho que o CRDH/DF realiza para toda a população do DF, principalmente para pessoas que são o público-alvo da atuação da entidade.

A ativididade foi realizada entre 17h e 19h, período de grande fluxo de pessoas que residem nas diversas regiões administrativas, e resultou na coleta de demandas individuais que receberão tratativas ao longo do mês de julho.

Para além do acolhimento e tratativa de demandas coletivas, advindas de parcerias com movimentos sociais, órgãos públicos e outras entidades de direitos humanos, o CRDH/DF tem buscado promover ações que maximizem o acolhimento e soluções de demandas individuais, pois em muitos casos existem focos importantes de atuações que não são abarcadas por iniciativas coletivas.

Segundo a coordenadora do CRDH/DF, Mayane Burti, novas ações semelhantes serão realizadas em julho e agosto em outros pontos focais do DF, onde se concentram, por exemplo, pessoas em situação de rua, especialmente mulheres mães, crianças e pessoas com dependência química e com adoecimentos mentais.