Quem não se lembra de propagandas como a do Biotônico Fontoura? O jingle que foi eternizado pelo personagem Jeca Tatuzinho, criado por Monteiro Lobato no início do século passado, para divulgar o produto que prometia combater sintomas como a falta de ânimo e cansaço? Pois bem, se você quer ver de perto um verdadeiro resgate da história da saúde brasileira, não deixe de visitar uma mostra que está em cartaz no Museu Nacional de Brasília. 

Órgãos da Saúde, Religiosidade e Arte, o que nos remete a Corpo, Mente, Espírito. Esse mix de pinturas, esculturas, vídeos e anúncios de medicamentos nos contam a história da saúde no Brasil.
Interatividade é a marca da Exposição À Sua Saúde, que tem visitação até o dia 30 de março, em 1.040 metros quadrados espalhados pelo Museu Nacional de Brasília.
A mostra é dividida em dois núcleos: Histórico e Contemporâneo.

“Esta área onde nós estamos, por exemplo, é conhecida como cura chamânica. Conforme o próprio nome já diz, nos remete aos chás. Aqui, por exemplo, nós temos gigantescos sachês. Você puxa a etiqueta e tem a oportunidade de sentir o aromada erva. Neste caso é a Sálvia. Aqui, nós temos o Poejo e, mais adiante, nós temos a Losna. São ervas fitoterápicas bastante utilizadas para combater doenças”.

Para tanta informação e interatividade, foi necessário formar guias com visitas monitoradas.

A resposta do público é de admiração por tanta beleza e criatividade.

A exposição tem atraído o público em geral. Em especial, as escolas e entidades. Para quem quiser fazer visita agendada, basta entrar no endereço www.exposuasaude.com.br