16 nov
  • Por Administrador

Pessoas se reúnem para participar de roda de terapia comunitária e capoterapia

O Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa da OSCIP União Planetária realizou na última quinta-feira (12), uma roda de terapia comunitária e capoterapia para a população do DF e entorno. O evento teve a participação de cerca de 30 pessoas e contou com a participação de diversos profissionais especializados na área.

A Terapia Comunitária constitui-se numa roda de partilha de experiências e sabedoria, na qual o acolhimento e o respeito ao outro é fundamental. Nesse processo todos são co-responsáveis na busca de soluções para sofrimentos e problemas do cotidiano. Todos os comentários são relevantes e incluídos no grupo.

A Capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.

Danuse Queiroz, coordenadora do NEVCPI afirma que o projeto vem com o intuito de servir como ponto de referência para a Pessoa Idosa, empoderamento e conhecimento sobre os direitos da pessoa idosa, por meio de informações e atendimentos gratuitos. Além disso, tem o propósito de se tornar canal de comunicação entre as redes e unir forças para a população de pessoas idosas.

O NEVPI é um espaço aberto a todos. Um lugar acolhedor que nasceu para ajudar a resgatar o conhecimento sobre direitos e a vivencia da cidadania plena, promovendo uma cultura de paz em nosso país.

Deixar um Comentário